Endodontia

endodontia

Endodontia

A Endodontia é especialidade odontológica que trata as doenças da polpa (nervo) auxiliando na manutenção da dentição. Ela é indicada para pessoas que possuem problemas nesse local.

A polpa dentária é o tecido que sofre com a infecção do canal. Nesse setor também se encontram nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo.

Quando a polpa dentária está doente, ela necrosa, daí a pessoa sente dores dos mais diversos graus. Sem tratamento se cria uma coleção purulenta (pus) na ponta da raiz, chamada de abscesso. Isso acarreta em sérios danos no osso ao redor do dente. Sem os cuidados do profissional médico, o dente pode se perder com toda a infecção.

O tratamento de canal é feito pelo dentista com a remoção da polpa comprometida. Em sequência a câmara pulpar e o canal radicular do dente são desinfetados e obturados. Assim é resolvido o problema com os canais dos dentes.

A endodontia se mostra importante como especialidade de tratamento, por seus métodos terem a capacidade de manter o dente no local, com sua atuação estética e também mastigatória.

É dolorido o tratamento?

Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, mas em todo esse tratamento de canal, o paciente recebe anestesia, assim fica livre de qualquer risco de dor.

Quanto tempo pode levar?

Apenas o dentista poderá datar um tempo certo. Isso porque o estado da infecção no canal do dente é diferente para cada pessoa. Com o conhecimento do profissional, após a avaliação médica, o dentista já possui a certeza do tempo necessário.

Qualquer um pode passar por esse procedimento?

Sim, mas o certo é o próprio dentista te dar esse diagnóstico. Não é toda dor de dente que é para tratamento no canal. Com isso o melhor a se fazer é agendar a sua visita para uma avaliação.

Existe algum risco?

O maior risco é não procurar ajuda médica. Com a ajuda do profissional médico, o paciente vai recuperar a saúde do dente e sua função frente a mastigação.

Qual o preço desse tratamento de canal?

O preço do tratamento de canal pode variar de acordo com sua necessidade, pois para cada pessoa é preciso atender uma necessidade e quantidade de dentes. Além disso, o CRO órgão que rege as leis da Odontologia não aconselha passarmos preços para não criar falsas expectativas e nem promover comercio com um tratamento bucal. Deixamos aos interessados os contatos para fazerem uma avaliação orçamentária sem compromisso.

Quem realiza as avaliações para o tratamento de canal?

O profissional indicado para realizar toda a avaliação é o cirurgião-dentista. Ele está capacitado a cuidar do seu problema. A Alta Odontologia reúne os melhores profissionais para desempenharem da melhor maneira possível o trabalho com carga imediata nos pacientes.

Que dia posso fazer minha avaliação?

Entre agora mesmo em contato com a Alta Odontologia e agende o seu horário, assim algum de nossos profissionais vai ajudá-lo no que for necessário.

Endodontia (tratamento de canal)
Endodontia (tratamento de canal)