Dentadura, prótese dentária removível

Alta-Implantes-Banner-proteses

A dentadura é uma prótese dentária removível. Sua função é substituir os dentes naturais perdidos pelos mais diversos motivos, sejam eles da parte superior, inferior ou ambas. Essa opção é designada a pacientes que queiram retomar o ato de mastigar de forma completa, o que sem dúvida impacta no sorriso e qualidade de vida do mesmo.  Perder um ou vários dentes pode atrapalhar até mesmo na forma de falar, a dentadura corrigi isso.

A dentadura é presa pela mucosa, gengiva e osso. A perda dos dentes não impacta na perda desses outros elementos. A musculatura da região precisa compreender bem os movimentos junto a prótese para que existam as condições de se acostumar com o mecanismo.

Para a construção de próteses como a dentadura são feitos moldes da arca dentária do paciente, pois cada uma delas é personalizada ao usuário. Assim o protético poderá fazer a mesma assim como o paciente precisa, o que ajuda em uma aparência natural ao utilizar a dentadura. Estando elementos como a eficiência mastigatória e conforto juntos a sua confecção e entrega ao paciente.

Quais são os tipos de dentadura?

As dentaduras (prótese dentária) podem ser feitas de vários materiais, como: metais, porcelanas, porcelanas refratárias, zircônia, alumina, resina e outros.

A dentadura convencional ajuda o paciente a ter uma mastigação mais saudável e proporciona um bom resultado estético. A dentadura é confeccionada conforme a necessidade do paciente e pode ser removida para fazer a higiene da dentadura e da boca.

O que é prótese parcial?

A prótese parcial removível consiste em uma estrutura metálica que se apoia nos dentes naturais. Ela é usada para substituir a perda de alguns dentes. Algumas vezes, são colocadas coroas sobre alguns dos dentes naturais e que servem como apoios para a prótese.

Existem outros tipos de próteses?

Sim, elas são conhecidas como pontes e coroas.

As pontes têm sua total funcionalidade na colocação de dentes artificiais em espaços vazios na arca dentária.

As coroas cobrem os dentes que apresentam problemas permanentes. Assim podem ter o aspecto e funcionalidade original. Essa peça passa por uma moldagem no local e depois feita em laboratório. Após isso, o dentista a coloca no lugar.

É dolorido?

Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, mas ao se moldar a futura dentadura não há risco algum de dor. Possivelmente ao utilizar a dentadura nos primeiros dias apareça certo desconforto, mas isso desaparece logo.

Quanto tempo pode levar?

O molde se tira de forma bem rápida. O tempo para a confecção da dentadura fica a cargo do protético. Com isso é importante que você escolha uma clínica de odontologia de confiança, dessa maneira os profissionais da mesma farão seu trabalho com rapidez e qualidade.

Qual o preço de uma dentadura e outras próteses?

O preço de cada prótese pode variar de acordo com sua necessidade e materiais usados na confecção dos mesmos. Além disso o CRO órgão que rege as leis da Odontologia não aconselha passarmos preços para não criar falsas expectativas e nem promover comercio com um tratamento bucal. Deixamos aos interessados os contatos para fazerem uma avaliação orçamentária sem compromisso.

Quem realiza as avaliações e faz a dentadura?

O profissional indicado para realizar toda a avaliação é o dentista. O protético fica por conta de confeccionar a partir do molde a prótese. Todos eles com muitos anos de experiência. A Alta Odontologia reúne os melhores profissionais para desempenharem da melhor maneira possível os moldes e confecções de dentaduras para os pacientes.

Que dia posso fazer minha avaliação?

Entre agora mesmo em contato com a Alta Odontologia e agende o seu horário, assim algum de nossos profissionais vai ajudá-lo no que for necessário.