Os alinhadores ortodônticos são transparentes e têm como função mover os dentes com os movimentos controlados. É uma alternativa aos tradicionais aparelhos ortodônticos que usam de estrutura metálica. Os alinhadores controlam os movimentos e também o tempo em que eles acontecem.

Pacientes que escolhem esse tratamento com o alinhador precisam usar de forma sequencial de diferentes moldeiras. Todas elas possuem diferenças e com o seu uso, o dente chega ao local desejado. O uso de cada alinhador é em torno de 15 dias, após isso se troca por outra.

altaodontologia-APARELHO-INVISIVEL

O tratamento pode então ser dividido em fases e em cada uma delas, um número de dentes se movimentam até determinados pontos. Aumentando a satisfação do usuário e diminuindo as dores.

Todos os alinhadores são customizados para os pacientes. Assim eles conseguem reposicionar os dentes ao arco dentário de forma correta. Além de possuir aspecto invisível, as outras pessoas possivelmente não irão perceber que o está usando.

Existem outras diferenças do alinhador com o aparelho tradicional?

Sim e são inúmeras. Listamos aqui as principais diferenças:

    • É removível, assim pode fazer refeições e higiene bucal sem empecilhos;

 

    • Fonética normal;

 

    • Não provoca nenhuma irritação na boca;

 

    • Conforto;

 

    • Sem fios, o que ajuda na higiene;

 

    • Não corta ou machuca a boca;

 

  • Não provoca dores de cabeça.

Para quem é indicado o alinhador?

O alinhador tem a indicação para todas as pessoas que queiram um sorriso mais bonito e saudável.

É dolorido usar o alinhador?

Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, mas o alinhador com toda sua tecnologia empregada é justamente para dar mais conforto. Assim sentir dor pode ser encarado como teor baixo ou nenhum.

Quanto tempo pode levar o uso do alinhador?

Apenas o dentista poderá datar um tempo certo. Isso porque o alinhador atende necessidades distintas de pessoa para pessoa.

Qual o preço do tratamento com o alinhador?

O preço do tratamento com alinhador pode variar de acordo com a complexidade exigida. Além disso, o CRO órgão que rege as leis da Odontologia não aconselha passarmos preços para não criar falsas expectativas e nem promover comercio com um tratamento bucal. Deixamos aos interessados os contatos para fazerem uma avaliação orçamentária sem compromisso.

Quem realiza a aplicação e manutenção do alinhador?

O profissional médico que realiza a aplicação e manutenção do alinhador é o cirurgião-dentista. Ele está capacitado a cuidar do bem-estar do paciente. A Alta Odontologia reúne os melhores profissionais para desempenharem da melhor maneira possível o trabalho junto aos pacientes.

Que dia posso fazer minha avaliação?

Entre agora mesmo em contato com a Alta Odontologia e agende o seu horário, assim algum de nossos profissionais vai ajudá-lo no que for necessário.