Lentes de contato dental

Lentes de contato dental

As lentes de contato dental já estão entre os tratamentos estéticos mais procurados, o sucesso das lentes de contato dental tem crescido muito pois o tratamento é rápido e não oferece dores ao paciente. Entre as celebridades as lentes de contato dental já são famosas e através deles tem se popularizado. A técnica das lentes de contato dental é feita por um dentista especialista em harmonizar sorrisos, a aplicação das lentes é simples, após o dentista fazer uma avaliação e scanear sua arcada, as facetas serão produzidas na medida definida pelo dentista de forma que seu sorriso fique natural. As lentes de contato dental serão colocadas na frente dos dentes naturais.  O alinhamento estético será sugerido pelo dentista e o paciente também deverá opinar escolhendo as cores das lentes de contato dental e o tamanho.

Quanto tempo dura as lentes de contato dental?

As lentes de contato dental podem durar até 20 anos, apontam as pesquisas, porém é muito relativo. A durabilidade de uma lente de contato dental está associada a higienização, consumo de bebidas com muito corante, mastigação e a manutenção. As lentes de contato dental são muito resistentes, porém consumir alimentos muito duros, ou caso você receba impactos muito fortes nas lentes de contato dental, sua durabilidade poderá ser comprometida. Mas fique tranquilo, se até os jogadores de futebol e lutadores de MMA usam as lentes de contato dental, significa que elas são bem resistentes.

Como conservar as lentes de contato dental?

A higienização das lentes de contato dental devem ser feitas periodicamente, o tratamento não deve se limitar após a colocação das lentes. A manutenção e a limpeza das lentes de contato dental  são importantes para conservar as lentes e o seu sorriso.

Algumas dicas importantes para conservar suas lentes de contato dental, são:

  • Não roer as unhas;
  • Não morder alimentos muito sólidos, como balas;
  • Fazer uma avaliação funcional para evitar o bruxismo;
  • Fazer uso de protetores dentários;
  • Avaliar se existe a necessidade de fazer uso de placas de relaxamento;
  • Em alguns caso é indicado aplicação do botox (toxina botulínica).

lentes-contato4

Manutenção das lentes de contato dental 

Como todo tratamento odontológico, as lentes de contato dental precisam de acompanhamento. Se o paciente negligenciar estes retornos, corre-se o risco de uma lente soltar ou se movimentar devido a alguma força exercida na região. As lentes de contato dental precisam de uma avaliação pelo menos a cada 6 meses ou no mínimo uma vez por ano.

As lentes de contato dental podem quebrar?

Sim. As lentes de contato dental podem quebrar. Neste caso procure o seu dentista para que o protético possa refazer as lentes de contato dental que estiver danificada.

Qual o preços das lentes de contato dental?

O preço das lentes de contato dental podem variar e os dentistas não são autorizados a passar preços no site ou por telefone. Pois sem avaliar o paciente não é recomendável dar um preço. Porém fazendo uma avaliação você já saberá o preço ao final da avaliação, terá acesso as condições de pagamento para realizar seu tratamento e como será o procedimento para aplicar as lentes de contato dental.

Qualquer pessoa pode colocar as lentes de contato dental?

As restrições são mínimas, porém o dentista fará uma avaliação e caso você apresente alguma restrição, o dentista poderá apresentar um planejamento para corrigir o problema e posteriormente aderir as lentes de contato dental.

1_raioX-1As lentes de contato dental  são capazes de rejuvenescer o seu sorriso, corrigindo imperfeições de manchas, alinhamentos e tamanhos. Agende uma avaliação e conheça nossa infraestrutura, vantagens e condições especiais.

A Alta Odontologia possui uma estrutura moderna, equipada com raio X panorâmico que avalia sua arcada dentária completa em poucos minutos.
Além de dentistas capacitados com mais de 20 anos de experiência.