O Tratamento de Bruxismo é indicado para pessoas que passam por tal doença. São formas de tratamento:

altaodontologia-bruxismo

      • Uso de dispositivo enquanto dorme: produto feito pelo dentista nas medidas dos dentes do paciente. O mesmo se encaixa sobre os mesmos e impede que durante o sono aconteça o ranger de dentes.

 

      • Relaxamento: o paciente deve buscar formas de relaxar, mesmo que a rotina seja muito agitada. Fazer terapia para aprender como agir frente a situações conflitantes também ajudam a desestressar e assim diminui possíveis pressões na região da mandíbula.

 

      • Medicamentos: Podem ser receitados analgésicos não-opióides e relaxantes musculares para que ajudem a aliviar os sintomas.

 

      • Compressas quentes: Aplicação de bolsas de água quente no local. Elas ajudam a relaxar os músculos e contribui na ação dos medicamentos.

As causas podem ser distintas e os principais sintomas passam por fortes dores na mandíbula, nos dentes, na cabeça e no pescoço ao acordar, isso porque durante o sono acontece um forte ranger de dentes. Sem um tratamento é possível que os dentes se desgastem fortemente e o que o DTM se desenvolva.

Existem fatores que podem contribuir no desenvolvimento do Bruxismo?

Sim, os fatores são inúmeros, mas é possível salientar esses:

    • Estresse e ansiedade – Altas cargas desses elementos no corpo podem fazer que problemas emocionais intensifiquem a contração dos nervos do rosto e o Bruxismo apareça.

 

    • Oclusão – Dentes tortos ocasionam erros ao fechar a boca, isso pode gerar um stress no local e mesmo sem querer, o indivíduo começa a ranger os dentes.

 

    • Dor de ouvido – O corpo pode reagir a ranger os dentes por dores no ouvido, isso porque sua proximidade com a ATM – Articulação Temporomandibular é alta e assim pode ocasionar em incomodo no setor.

 

  • Medicamentos controlados – Tais produtos possuem uma forte carga de elementos que podem ocasionar no Bruxismo, pois o organismo pode os rejeitar e agir dessa maneira.

É dolorido o tratamento de Bruxismo?

Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, mas sem o tratamento as dores são piores. O tratamento de Bruxismo não prevê nenhum tipo de dor e sim busca o alívio dos sintomas da doença.

Quanto tempo pode levar?

Apenas o dentista poderá datar um tempo certo. Com a avaliação dele, o tratamento começa e em pouco tempo já aparecem os resultados.

Qualquer um pode passar por esse tratamento de Bruxismo?

O tratamento de Bruxismo é indicado para pacientes diagnosticados com tal problema. Qualquer dúvida sobre o diagnóstico é só agendar a sua visita para uma avaliação.

Existe algum risco?

O maior risco é não procurar ajuda médica e possivelmente ficar com os dentes todos defeituosos e até mesmo desencadear outras doenças como o DTM.  Com a ajuda do profissional médico, o paciente vai recuperar a saúde do local.

Qual o preço desse tratamento de Bruxismo?

O preço do tratamento de Bruxismo pode variar de acordo com sua necessidade, pois para cada pessoa é uma forma de trabalho. Além disso, o CRO órgão que rege as leis da Odontologia não aconselha passarmos preços para não criar falsas expectativas e nem promover comercio com um tratamento bucal. Deixamos aos interessados os contatos para fazerem uma avaliação orçamentária sem compromisso.

Quem realiza as avaliações para o tratamento de Bruxismo?

O profissional médico que realiza toda a avaliação é o cirurgião-dentista. Ele está capacitado a cuidar do seu problema. A Alta Odontologia reúne os melhores profissionais para desempenharem da melhor maneira possível o trabalho com carga imediata nos pacientes.

Que dia posso fazer minha avaliação?

Entre agora mesmo em contato com a Alta Odontologia e agende o seu horário, assim algum de nossos profissionais vai ajudá-lo no que for necessário.