A cirurgia ortognática é um procedimento que corrigi os maxilares. Ela consiste em soltar o maxilar superior ou inferior e o colocar na posição em que ambas partes possam se encaixar perfeitamente. Para fixar a mandíbula na posição são usados parafusos de titânio.

altaodontologia-cirurgia-ortognatica

Assim a pessoa terá uma melhor oclusão, conhecida também como mordida. A indicação para se fazer tal procedimento se dá para a correção da arcaria dentária, pois foi detectado que o encaixe da mandíbula está errado.

O descaso para com esse problema afeta todo o músculo maxilar e o agravamento apresenta como sintomas: Fortes dores de cabeças, dificuldades ao mastigar, dores e zumbidos no ouvido, além de extremo cansaço na região.

Como saber se preciso de uma Cirurgia Ortognáfica?

Quem pode responder isso é apenas o dentista, entretanto existem alguns casos que necessitam de tal procedimento. São esses:

Retrognatia Mandibular – Classe II

Os pacientes com retrognatia mandibular tem como característica uma deficiência do crescimento mandibular e pouco desenvolvimento do queixo, assim como a alta exposição dos dentes superiores e dificuldade ao falar.

Prognatismo Mandibular – Classe III

Pessoas com esse problema tem um excesso na projeção da mandibula e do queixo. Esse tipo de caso ainda dificulta na mastigação, fala e na estética do mesmo, o que pode vir gerar bullying no dia a dia.

Assimetria Facial

O osso mandibular pode ter sido vítima de algum traumatismo ou grave doença relacionada a tumores. Dessa forma ele fica deformado e tanto o queixo como linha dentária passam por caminhos distintos. Opta-se pela cirurgia para corrigir esses desvios.

Mordida Aberta

Possui a característica da mordida não se realizar da forma correta, degeneração da ATM e também repete o que foi citado na classe II.

Sorriso Gengival

Pessoas que possuem crescimento vertical do osso maxilar acabam por ter um sorriso gengival. Desse jeito expõem os dentes anteriores quando estão em repouso e da área gengival ao sorrirem.

Mordida Cruzada

Quando o osso maxilar é mais largo do que o normal acontece a mordida cruzada. Se for encontrado tal problema em seu início, o uso de aparelhos ortodônticos expansores podem resolver. Entretanto com a cirurgia, os resultados são de maior confiabilidade.

É dolorida a cirurgia?

Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, mas para a execução do procedimento cirúrgico, o paciente recebe anestesia. Assim fica protegido de qualquer possibilidade de dor.

Quanto tempo pode levar?

Apenas o dentista poderá datar um tempo certo. Isso porque as necessidades são distintas de pessoa para pessoa.

Qual é o tempo de recuperação?

Após a cirurgia ortognática passa por dias de recuperação em casa e depois volta para ver como está a evolução do mesmo. Mais uma vez por atender necessidades individuais, o tempo de recuperação a ser passado fica a cargo do dentista. Qualquer dúvida é só agendar a sua visita para uma avaliação.

Qual o preço de uma Cirurgia Ortognática?

O preço de uma cirurgia ortognática pode variar de acordo com a sua complexidade. Além disso, o CRO órgão que rege as leis da Odontologia não aconselha passarmos preços para não criar falsas expectativas e nem promover comercio com um tratamento bucal. Deixamos aos interessados os contatos para fazerem uma avaliação orçamentária sem compromisso.

Quem realiza as Cirurgias Ortognáticas?

O profissional médico que realiza a cirurgia ortognática é o cirurgião-dentista. Ele está capacitado a cuidar do seu problema. A Alta Odontologia reúne os melhores profissionais para desempenharem da melhor maneira possível o trabalho com carga imediata nos pacientes.

Que dia posso fazer minha avaliação?

Entre agora mesmo em contato com a Alta Odontologia e agende o seu horário, assim algum de nossos profissionais vai ajudá-lo no que for necessário.