Alinhamento dos dentes com a Ortodontia

O aparelho odontológico também pode promover a expansão óssea das arcadas (ortopedia) evitando muitas vezes cirurgias para essa finalidade. O uso de aparelhos fixos ou móveis são utilizados para diversos tratamentos que ajudam no alimento do sorriso e na saúde bucal.

APARELHO-ORTODONTICO

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade odontológica que utiliza o aparelho odontológico para corrigir e alinhar dentes tortos ou que alteram o encaixe dos dentes superiores com os inferiores e podem causar dores próximo ao ouvido, barulhos ou mesmo estalidos na ATM (articulação temporo mandibular).

APARELHO FIXO

O aparelho odontológico fixo utiliza bandas, fios e/ou braquetes onde os dentes são puxados, movendo-se gradualmente à posição correta.

 

APARELHO FIXO ESTÉTICO

Este tipo de aparelho transparente tem a mesma função que o aparelho de metal, alinhar os dentes tortos que estão desalinhados. Porém, esse tipo de aparelho é feito de materiais transparentes, mantendo assim uma melhor estética se for comparado com o aparelho metálico. Os aparelhos odontológicos transparentes são feitos, em geral, de policarbonato, porcelana ou safira. Além de ser um aparelho super discreto, eles não desgastam e proporcionam mais conforto é uma estética muito elegante. A busca por esse tipo de aparelho transparente aumentou muito nos últimos anos devido a muitos artistas aparecerem em fotos usando estes aparelhos transparentes, pois colaboram com a aparência e ficam muito bons nas fotos.

 

APARELHO ODONTOLÓGICO REMOVÍVEL

Este tipo de aparelho móvel ou aparelho removível é muito eficaz para crianças com ou sem dentição definitiva. Costuma-se usar este aparelho odontológico removível em crianças até uns 12 anos de idade. O aparelho móvel tem a função de manter os dentes na posição certa, por isso, ele é indicado após a retirada do aparelho fixo para conter o desalinhamento dos dentes. Mesmo que seja móvel, seu uso deve ser constante. Deixar de usá-lo regularmente pode prejudicar todo o resultado do tratamento. Fique esperto!

 

APARELHOS ALINHADORES

Os aparelhos alinhadores são muito usados em tratamentos odontológicos estéticos, os aparelhos alinhadores são quase invisíveis, muito sofisticados e feitos sob medida. São aparelhos produzidos através de softwares de odontologia que permitem visualizar os planejamentos e resultados desejados no final do tratamento. Os aparelhos alinhadores oferecem uma tratamento mais higiênico, menos dolorido, elegantemente estético e que promove os melhores resultados.

 

Os aparelhos alinhadores é uma ótima opção para as pessoas que apresentaram alguma rejeição relacionada ao metal ou, especificamente, ao níquel que existe em aparelhos metálicos, provocando inflamação excessiva na gengiva. Essas rejeições podem ser aperfeiçoadas com o uso desses aparelhos alinhadores que dispensa materiais metálicas.

 

APARELHO LINGUAL

Este tipo de aparelho odontológico funciona muito bem nos casos mais simples, para tratamentos de menor tempo. Ele também é considerado um aparelho da ortodontia invisível, já que os braquetes são firmados no céu da boca, parte interna dos dentes, mantendo contato com a língua ficando escondidos sem perder a funcionalidade de alinhar e corrigir os dentes tortos.

 

Para cada tipo de aparelho odontológico o preço muda de acordo com o tempo do tratamento. Além disso o preço do aparelho muda de acordo com a quantidade de dentes a serem realinhados, materiais usados, entre outros fatores que podem ser explicados pelo dentista. Faça uma visita sem compromisso para ter acessos aos preços e as formas de pagamento.